Início > Administração > São Gonçalo promove Curso Gerência de Prestação de Contas

São Gonçalo promove Curso Gerência de Prestação de Contas

Publicado em:  19/12/2018

Em ação conjunta, as Secretarias Municipais de Educação (Semed), Administração (Semad) e Controle Interno (Semci) de São Gonçalo promoveram o curso Gerência de Prestação de Contas – PDDE dirigido a diretores(as) de escolas da rede municipal de ensino e também a funcionários da Semed ligados ao setor de prestação de contas. O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, nesta quarta-feira (19), e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Marcelo Azeredo, da Secretária de Administração, Anna Luiza Perni da Cruz Cardoso, da Subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy, e das Subsecretárias de Controle Interno, Roberta Fernandes e Marta Rocha.

“Estamos iniciando um ciclo de várias palestras e cursos que serão direcionados não apenas para diretores, mas também para secretários escolares, dirigentes e merendeiras. Hoje (19/12) nós vamos falar rapidamente sobre prestação de contas, uma portaria que está em vigor e uma nova portaria que será publicada em breve. Hoje é uma conversa. Ano que vem, nós vamos organizar em conjunto com as secretarias de Administração e Controle Interno um curso maior, onde vamos preparar cada um para cumprir aquilo que nós pretendemos. Mas vamos dar todo suporte necessário. Não adianta a gente, enquanto secretaria, exigir o cumprimento de metas se não capacitarmos os profissionais envolvidos, e isso vale para todas as áreas”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

A secretária municipal de Administração, Anna Luiza Perni da Cruz Cardoso fez questão de deixar uma mensagem de incentivo aos professores: “Vamos fazer o nosso melhor e nos dedicar para melhorar nosso município e oferecer cada vez mais qualidade no ensino das nossas crianças”, disse Anna.

Autor: Selma Nogueira