Início > Educação > São Gonçalo promove ciclo de palestras sobre autismo

São Gonçalo promove ciclo de palestras sobre autismo

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/03/2023

Evento será realizado na Uerj, no dia 4 de abril

Em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo está promovendo, no dia 4, um ciclo de palestras sobre o tema no auditório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Para participar do evento, que acontece de 8h às 17h, as inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (27) pelo e-mail inscricoes.inclusao@gmail.com e o interessado deve especificar, no corpo do e-mail, o turno desejado, podendo ser manhã, tarde ou integral. O evento é gratuito e tem limite de lugares.

O ciclo de palestras reunirá especialistas em Educação Inclusiva, Arte e Saúde, trazendo para o público a importância da integração de terapias. Para o secretário de Educação, Maurício Nascimento, esse é um momento de extrema importância para a conscientização de toda a população.

“Esse evento tem o objetivo de marcar, ainda mais, o mês da conscientização do autismo em São Gonçalo. Nossa intenção é expor um pouquinho dos desafios que estas pessoas enfrentam no dia a dia e as possibilidades de terapias e habilidades que podem ser desenvolvidas”, afirmou o secretário.

Programação

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h10 às 9h20 – Divulgação das carteirinhas de autismo e Síndrome de Down feitas pelo Colab.

9h20 às 10h – Palestra com profissionais do Centro de Referência Municipal do Autista Marlene Felício Faria – Tema: “As habilidades dos atendidos nas artes”.

10h20 às 12h – Palestra da especialista Sara Lopez Aragão Machado Costa – Tema: “Inclusão dos Alunos com TEA: a importância do trabalho colaborativo na escola”

12h30 às 13h – Credenciamento

13h às 13h10– Divulgação das carteirinhas de autismo e Síndrome de Down feitas pelo Colab.

13h10 às 14h – Palestra com profissionais do Centro de Referência Municipal em Autismo Professora Maria José da Silva Rodrigues – Tema: “A importância da saúde bucal na integração com as terapias da pessoa com TEA”.

 14h20 as 15h40- Palestra da psicopedagoga Gleice Kelly Rodrigues – Tema: “Intervenção precoce”.

15h40 às 17h- Palestra da especialista Cássia Pinto Ávila – Tema: “Música, afetividade e desenvolvimento da pessoa com TEA”.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content