Início > Educação > São Gonçalo promove capacitação de merendeiras

São Gonçalo promove capacitação de merendeiras

Publicado em:  29/09/2023

Nutricionistas dão orientação sobre manipulação de alimentos

Com o objetivo de qualificar ainda mais os manipuladores de merenda, a Subsecretaria de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo promoveu, nesta sexta-feira (29), uma capacitação para merendeiras que atuam nas escolas do município. O evento contou com a palestra “Boas Práticas de Manipulação de Merenda no Ambiente Escolar”, ministrada por nutricionistas da Secretaria.

Entre outros assuntos, a palestra reforçou o papel do merendeiro na alimentação escolar, explicou sobre a composição do cardápio, a forma adequada de manipular os alimentos e os itens proibidos no ambiente escolar de acordo com a faixa etária.

“Mesmo com muitos merendeiros antigos na rede, que exercem a profissão há muitos anos com muita competência, essa capacitação vem para tirar dúvidas, trocar experiências e aproximar os profissionais com o objetivo de entregar uma alimentação saudável e de qualidade para os alunos”, afirmou a subsecretária, Pâmela Lemos.

Presente no evento, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, parabenizou os profissionais pelo trabalho realizado nas escolas municipais. Ele ressaltou a importância de uma alimentação balanceada para o desenvolvimento do aluno.

“É muito importante estreitar os laços com os merendeiros e fazer capacitações para que eles estejam aprimorando, constantemente, este trabalho que é essencial para a vida escolar. Oferecer uma alimentação de qualidade faz com que o aluno aprenda melhor e se desenvolva de forma plena, a subsecretaria de Alimentação escolar está fazendo um belíssimo trabalho”, disse o secretário.