Início > Segurança Pública > “São Gonçalo Presente” pode ser novo projeto para 2019

“São Gonçalo Presente” pode ser novo projeto para 2019

Publicado em:  14/11/2018

Na última terça-feira (13), os coordenadores do projeto “Segurança Presente” se encontraram com o prefeito, José Luiz Nanci, em seu gabinete, no Centro, para discutir os benefícios da possível implantação do projeto na cidade de São Gonçalo. A reunião ainda contou com a presença dos secretários de Governo e de Segurança Pública, Rodrigo Miranda e Felipe Brito, respectivamente, além de vereadores da cidade.

Com o alto índice de violência e insegurança por meio da população, o “São Gonçalo Presente” serviria como solução e auxílio no cotidiano dos cidadãos que vivem constantemente com receio de sair de casa.

“Atualmente, a demanda de policiais e guardas não amparam todos os riscos da cidade. O objetivo seria de colocar cerca de 56 seguranças nas ruas, sendo militares e civis. A ideia, primeiramente, começaria no centro de São Gonçalo e Alcântara e diminuir os níveis de violência do nosso município. Seria um grande avanço para os habitantes, uma vez que nos municípios vizinhos foi possível diminuir 90% desse nível, principalmente o roubo nas ruas”, afirma Felipe Brito, secretário municipal de segurança pública.

O projeto-lei ainda está no processo de aprovação, logo, ainda sendo decidido como será a feita a divisão nas ruas e os turnos, com previsão para o ano que vem.

Autor: Raquel Muniz