Início > Educação > São Gonçalo prepara estudantes para a Prova Brasil

São Gonçalo prepara estudantes para a Prova Brasil

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/10/2019

A Secretaria Municipal de Educação aplicou a Prova Unificada de São Gonçalo (PROUSG) nas turmas de 5º e 9º ano de toda a Rede Pública Municipal de Educação, na última terça-feira, dia 1º de outubro. A atividade faz parte de uma série de ações realizadas para a melhoria da proficiência e progresso no desempenho dos estudantes.

Para o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, o trabalho pedagógico, desde as formações com professores até as atividades com os estudantes, tem sido realizado com eficiência. “Estamos cumprindo, além do objetivo de desempenho satisfatório no resultado da Prova Brasil – que este ano passou a se chamar Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) -, o compromisso com o pleno desenvolvimento dos estudantes”, ressaltou Marcelo.

A subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, explicou que as ações realizadas no âmbito das coordenações de Gestão de Monitoramento e Avaliação de Dados, de 1º e 2º segmentos, têm propiciado um suporte necessário à melhoria da aprendizagem. “Os professores de Língua Portuguesa e Matemática, bem como os orientadores pedagógicos, puderam realizar um curso no Crefcon (Centro Municipal de Referência em Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos) em parceria com a Subsecretaria de Ações Pedagógicas, com estudos sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dos descritores utilizados nas avaliações da Prova Brasil (SAEB) e foi criado um banco de questões para aplicação de simulados e preparação dos estudantes”, afirmou Gisele.

A PROUSG é um apoio aos estudantes para a realização da Prova Brasil. Entretanto, destaca-se que todas as ações realizadas se constituem como fundamentais para elevação da taxa de rendimento escolar e melhoria do desenvolvimento da educação básica em São Gonçalo.

A Prova Brasil (SAEB) é um exame para estudantes do 5º e do 9º anos (antigas 4ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental, que serve para avaliar o rendimento das escolas públicas do País.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Divulgação
Fonte: Semed

Notícias relacionadas

Skip to content