Início > Educação > São Gonçalo premia autores de desenhos sobre a cidade

São Gonçalo premia autores de desenhos sobre a cidade

Publicado em:  02/10/2023

Exposição envolveu alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo realizou, durante o mês de setembro, a exposição “Como São Gonçalo cabe em seu coração”, formada por desenhos feitos pelos alunos a partir de sua visão e seus locais favoritos do município. Nesta segunda-feira (2), ocorreu a premiação dos três desenhos mais votados nas categorias Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante toda a exposição, que era aberta ao público, os visitantes podiam votar em seu desenho favorito de cada categoria. A Secretaria presenteou os primeiros colocados com tablets e os segundos e terceiros colocados com headphones. O prefeito Capitão Nelson esteve no evento e participou da premiação.

“É uma satisfação estar aqui, vendo tantos desenhos maravilhosos, que retratam nossa cidade, pela visão dos alunos. É preciso parabenizar o secretário de Educação, Maurício Nascimento, e todos que fazem parte da pasta, por esse trabalho maravilhoso que estão realizando. Eu vi muitos desenhos de corações aqui com São Gonçalo em seu interior, isso é muito importante para a cidade”, disse o prefeito.

A aluna do nono ano da Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, em Vista Alegre, Rosângela Barreto, revelou seu talento aos 50 anos. Sem ter experiência com desenho, ela desenhou o relógio do sol situado no bairro Parada 40 e conquistou o terceiro lugar na modalidade EJA.

“Eu fiquei muito feliz de representar a turma, mesmo sem saber desenhar direito. Eu acho esse relógio muito bonito e interessante, foi muito legal fazer. Fiquei assustada quando descobri que fiquei em terceiro lugar, estou muito agradecida. Também estou maravilhada com tudo que está acontecendo aqui hoje, um evento muito bacana de premiação”, contou a aluna.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Sérgio Gevu, o secretário de Educação, Maurício Nascimento e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu.

Foto: Julio Diniz