Início > Educação > São Gonçalo participa de encontro estadual sobre educação alimentar

São Gonçalo participa de encontro estadual sobre educação alimentar

Publicado em:  19/05/2017

A cidade de São Gonçalo participou do evento de lançamento da Semana de Educação Alimentar, que aconteceu na última terça-feira (16/05), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no Maracanã, Rio de Janeiro. Foram convidados nutricionistas dos municípios do estado que desempenharam função relevante nas áreas de alimentação e nutrição.

Representando a cidade, a nutricionista e servidora municipal há 15 anos, Danielli Sueth, abordou a preocupação da atual gestão com os rumos da boa alimentação, principalmente em relação aos alunos da rede municipal.

“Os produtos industrializados, por exemplo, podem fazer mal à saúde. Como médico, o prefeito é muito preocupado com essa questão. Por isso o município tem trabalhado para oferecer uma merenda balanceada e saudável aos alunos”, afirmou.

Também participaram da reunião representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC), diretoria da UERJ e membros da presidência da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional e do Conselho Regional de Nutricionistas.

Autor: Aaron Cesar