Início > Projetos Especiais > São Gonçalo orienta contemplados em programa habitacional

São Gonçalo orienta contemplados em programa habitacional

Publicado em:  31/03/2022

Agendamento de vistorias e assinaturas de contratos dos empreendimentos do Casa Verde e Amarela foram realizados

A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) realizou, na manhã desta quinta-feira (31), uma reunião no Clube Mauá para orientar os contemplados pelo Programa Casa Verde e Amarela (antigo “Minha Casa Minha Vida”), que receberão unidades do empreendimento Campo Belo I e II.

Durante o evento, foi destacada a importância da entrega das 500 unidades e da creche, que ficará a 300 metros do condomínio habitacional. O encontro também tratou de agendamento de vistorias e assinaturas de contratos dos empreendimentos e sorteios de unidades.

O prefeito Capitão Nelson esteve no local e garantiu que a missão dessa gestão é melhorar a vida da população gonçalense.

“É uma satisfação enorme estar aqui com vocês, neste momento em que estão sendo contemplados com um apartamento. Nós fomos a Brasília e conseguimos dar andamento a essa obra. E foi uma exigência nossa a disponibilização de uma creche com capacidade para 200 crianças. A nossa missão é melhorar a vida da população gonçalense”, disse o prefeito.

O secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, explicou sobre o processo para dar andamento às obras do empreendimento.

“Quando o prefeito Capitão Nelson assumiu, essa obra tinha muitos entraves burocráticos e ele determinou que buscássemos uma solução em Brasília. Conseguimos vencer toda essa burocracia e acelerar o máximo a entrega dessas unidades para vocês, dentro de um prazo razoável. Em apenas um ano e três meses da atual gestão, estamos felizes por entregar a casa própria a cada um de vocês”, afirmou o secretário.

Durante o evento, estiveram presentes a subsecretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa; os representantes da Caixa Econômica Federal, Ana Elisa Bellas e José Luiz Correia Bisneto, além de representantes da Construtora CAC.

Unidades habitacionais – As unidades serão entregues com área de lazer, tratamento de esgoto, salões de convivência, quadra poliesportiva e vagas de estacionamento.

Casa Verde e Amarela – O programa habitacional Casa Verde e Amarela, do Ministério de Desenvolvimento Regional, visa garantir à população acesso a uma moradia digna.

Foto: Luiz Carvalho