Início > Ordem Pública > São Gonçalo orienta comerciantes no Espaço Raul Veiga, no Alcântara

São Gonçalo orienta comerciantes no Espaço Raul Veiga, no Alcântara

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/05/2023

Subsecretaria de Posturas alerta para necessidade de ordenamento urbano

Visando o ordenamento urbano no bairro Alcântara, a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de São Gonçalo deu início a uma ação de orientação das normas que devem ser seguidas para a comercialização de produtos no Espaço Raul Veiga.

“Estamos empenhados em garantir o ordenamento urbano de toda a cidade e, no momento, atuamos no bairro Alcântara, especialmente no Espaço Raul Veiga. Nosso objetivo não é prejudicar o serviço do vendedor, mas sim manter uma ordem para a forma correta de trabalho”, disse o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Diego Manhães. 

Durante a ação, os técnicos de controle urbano alertavam os vendedores informais – que receberam o licenciamento das barracas após um sorteio que definiu o número da barraca a ser cedida a cada um – sobre a importância de respeitar o espaço destinado para a comercialização dos produtos, a proibição de afixação permanente ou a colocação momentânea de letreiros, e o horário permitido para comercialização.

Os técnicos também destacaram a importância dos responsáveis pelas barracas manterem a limpeza do seu espaço. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal de São Gonçalo (Romu) acompanharam a atividade.

“Nós, vendedores, apoiamos a ação porque sabemos que será uma melhoria para nossas vendas. Antes, esse espaço era uma bagunça e com a reforma passamos a ter um lugar mais digno para trabalhar, então nosso papel é zelar pelo espaço”, declarou um feirante. 

Com a revitalização, o Espaço Raul Veiga passou a contar com barracas padronizadas, bicicletário, instalação de lâmpadas LED, reparos na rede de águas pluviais e área para o descarte correto do lixo, além da ampliação da área de pedestres e liberação do espaço em frente aos estabelecimentos comerciais. 

Desde o início da gestão do prefeito Capitão Nelson, o bairro Alcântara vem recebendo uma série de ações de melhorias, com ordenamento urbano, reforço na fiscalização de trânsito, ações de limpeza e desobstrução das vias para melhorar a circulação de pedestres, obras de pavimentação, além dos painéis do projeto Cidade Ilustrada que deu uma nova “cara” para a localidade. 

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content