Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo oferece mentoria para fazedores de cultura

São Gonçalo oferece mentoria para fazedores de cultura

Publicado em:  31/10/2023

Técnicos irão orientar interessados em obter recursos da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo vai oferecer, na próxima semana, mentoria aos agentes culturais da cidade interessados em inscrever projetos para captação de recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). A LPG garantiu mais de R$ 7,5 milhões para contemplar artistas, produtores e fazedores de cultura em São Gonçalo, o maior aporte financeiro para o setor na história da cidade.

A partir da próxima segunda-feira (6 de novembro), técnicos da Secretaria de Turismo e Cultura estarão a postos no Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), no Porto da Madama, para oferecer a mentoria aos interessados em elaborar e enquadrar seus projetos nos editais lançados pela Prefeitura em 17 de outubro. Serão contemplados mais de 300 projetos culturais, 70% em atividades audiovisuais.

Para se inscrever e participar da mentoria, basta preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/yjG5XhgrCZcfyQK5A e aguardar o email de confirmação com o dia e hora da mentoria.  A grade será divulgada por email na sexta-feira, 3 de novembro. Serão oferecidas 90 vagas para a mentoria, com duração de uma hora, de 6 a 8 de novembro.

Nos laboratórios de informática do CIUG, os técnicos da Secretaria de Turismo e Cultura estarão disponíveis para suporte e orientação no preenchimento dos formulários e anexos dos editais. O atendimento será de 9h às 10h e de 10h30 às 11h30.

Os interessados terão até 10 de novembro para cadastrar seus projetos e concorrer aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O resultado preliminar dos editais será divulgado no dia 27 de novembro e o final no dia 5 de dezembro. A Secretaria de Turismo e Cultura tem até o dia 31 de dezembro deste ano para realizar o repasse dos recursos aos contemplados.

O CIUG fica na Rua Dr. Gradim s/nº, no Porto da Madama.

Foto: Fabio Guimarães