Educação
São Gonçalo faz ação nas escolas para atualizar cadernetas de vacinação
30/04/2025
O Centro de Referência de Formação Continuada Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon) de São Gonçalo inicia, nesta segunda-feira (08/05), o curso “Violência Intrafamiliar e de Gênero: reflexão com educadores” para os orientadores pedagógicos e educacionais da rede municipal. A aula inaugural é aberta ao público e será ministrada pelo juiz André Luiz Nicollit, às 14h, no Fórum Juíza Patrícia Lourival Acioli, no Colubandê.
“Fortalecer os Crefcons é uma das minhas bandeiras e fico feliz de ver que estamos conseguindo tirar essa promessa do papel com assuntos tão importantes para a população, como a violência doméstica e o racismo, que foram debatidos em atividade realizada em março”, declara o prefeito José Luiz Nanci.
O curso é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Políticas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, e faz parte da campanha Quem Ama Abraça – Fazendo Escola. A ação conta ainda com o apoio da Rede de Desevolvimento Humano (REDEH), que doou kits pedagógicos para 107 unidades de ensino, e do Instituto Magna Mater.
“São Gonçalo tem um dos piores índices de violência contra a mulher e a gente precisa mudar essa realidade atuando em várias frentes. É fundamental que o profissional de educação esteja atento aos alunos para identificar qualquer indício e que também saiba orientá-los sobre esse tema tão delicado”, afirma o secretário de Educação, Diego São Paio.
A aula inaugural será no auditório do Tribunal do Júri, no 4º andar do Fórum Juíza Patrícia Acioli, que fica na Rua Ozório Costa, s/n, Colubandê (próximo ao Hospital Estadual Alberto Torres e à Ceasa).
Autor: Ascom
Fonte: Semed
Notícias relacionadas
Mais Acessados