Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo oferece aulas de taekwondo

São Gonçalo oferece aulas de taekwondo

Publicado em:  28/09/2021

Projeto, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, é oferecido na Fazenda Colubandê e no Mutuá

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) segue promovendo a realização de atividades esportivas em diversos bairros do município, implementando, nos primeiros seis meses, 47 novas unidades para ofertar diferentes modalidades. Entre as práticas oferecidas está o taekwondo, um esporte caracterizado por chutes, socos e golpes, realizados por meio das técnicas de ataque e defesa.

“Estamos retomando um projeto que já existiu na cidade há um tempo e que deu muito certo. Nossa ideia é difundir o esporte para uma camada da população que não tem acesso à arte marcial. É uma atividade considerada cara por muitas pessoas, então é gratificante e prazeroso oferecer a prática para pessoas que não teriam a oportunidade de participar de uma aula”, afirmou o mestre Allan Vianna, que ministra as aulas desenvolvidas pela Semel.

A arte marcial, que significa “caminho dos pés e mãos através da mente”, foi criada com objetivo de promover o respeito e a disciplina. A prática oferece diversos benefícios ao corpo e à mente, tais como melhoria da coordenação motora, do desempenho físico e da atenção.

Entre os principais objetivos da Semel, está o retorno das competições do esporte na cidade. “São Gonçalo não tem campeonatos municipais de taekwondo há, no mínimo, 10 anos. Nossa ideia é trabalhar arduamente com os atletas para que os mesmos consigam posições de destaque nessas disputas”, disse o mestre.

As aulas de taekwondo são realizadas na Vila Olímpica da Fazenda Colubandê às terças e quintas, das 15h30 às 17h, e no Centro Esportivo Valter Marins (conhecido popularmente como quadra da Rua 25), no Mutuá, nos mesmos dias, de 19h30 às 21h. A atividade é para todas as idades. Os interessados em participar do projeto devem comparecer nos locais das aulas e procurar o mestre.

Foto: Rafa Corrêa