Início > Saúde > São Gonçalo mantém testagem de covid neste final de semana

São Gonçalo mantém testagem de covid neste final de semana

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/01/2022

Só devem procurar os pontos de atendimento quem estiver com sintomas  

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo realiza a testagem do coronavírus em quatro locais neste sábado (22) e dois locais no domingo (23). A Clínica da Criança fará os exames nas crianças até 12 anos neste sábado. É importante que só vá aos pontos de testes aqueles que estiverem com sintomas: tosse, coriza/nariz entupido, dor no corpo, dor na garganta e febre. 

O Centro de Triagem (CT) não realiza mais os exames, que estão sendo feitos na tenda montada na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. Só vão para o CT, aqueles que testam positivo na tenda e precisam passar por avaliação médica. 

Os locais de testagem atendem por ordem de chegada, alguns com distribuição de senhas e outros com distribuição de senhas uma hora antes do encerramento para quem já estiver na fila. Mas, dependendo do número de pessoas à espera de atendimento, a distribuição de senhas poderá ser antecipada para que o atendimento seja encerrado no horário previsto. 

É muito importante que toda a população mantenha as medidas restritivas e cuidados pessoais, como o distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos. Também é essencial que os gonçalenses evitem aglomerações, usem álcool em gel e, nos locais de testagem – inclusive nas filas – mantenham a distância mínima de um metro, além de só sair de casa nos casos de necessidade. 

Locais dos exames neste sábado (22):

  • Tenda na Praça do Zé Garoto, diariamente, das 8h às 17h;
  • Ginásio da Universo, Trindade, de segunda a sábado, das 8h às 17h;
  • Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, Lagoinha, diariamente, das 8h às 17h, só para pessoas sintomáticas e com distribuição de 500 senhas;
  • Clínica da Criança (0 a 12 anos), segunda a sexta, das 8h às 17h; e sábado, das 8h às 12h, com distribuição de senhas.

Locais dos exames neste domingo (23):

  • Tenda na Praça do Zé Garoto, diariamente, das 8h às 17h;
  • Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, Lagoinha, diariamente, das 8h às 17h, só para pessoas sintomáticas e com distribuição de 500 senhas.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content