Início > Uncategorized > São Gonçalo mantém sanitização com motofogs

São Gonçalo mantém sanitização com motofogs

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/12/2021

Escolha dos bairros depende dos dados epidemiológicos da Saúde

Mesmo com o coronavírus sob controle em São Gonçalo, as ações de prevenção e combate continuam na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo (Semsa) realiza, durante os dias úteis da semana, a sanitização das ruas e órgãos públicos. Os bairros recebem a ação conforme os índices de contaminação apontados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Semsa.

O trabalho é realizado pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental com as motofogs, que dispensam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina no ar. As motos são monitoradas por GPS em tempo real pela Semsa. O serviço tem por objetivo romper a cápsula do coronavírus e eliminá-la do ambiente, evitando a proliferação e contaminação.

Nesta semana, a sanitização beneficiará 29 bairros. São eles: Anaia Grande, Jóquei, Zé Garoto, Centro, Santa Luzia, Itaúna, Anaia Pequeno, Arrastão, Vila Candoza, Marambaia, Tribobó, Porto do Rosa, Porto da Madama, Coelho, Monjolos, Largo da Idéia, Novo México, Itaoca, Porto Velho, Colubandê, Vista Alegre, Barro Vermelho, Mutuá, Camarão, Porto Novo, Barracão, Guarani, Santa Catarina e Mutuaguaçu. Se chover, os bairros são recolocados na programação.

As equipes da Vigilância em Saúde Ambiental também realizam o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya através da pulverização de inseticida. No entanto, a população deve ficar atenta com a chegada das estações mais quentes do ano, que costumam ter dias quentes e chuvosos, formando ambientes perfeitos para criadouros do mosquito, que devem ser permanentemente eliminados.

Inseticida – A aplicação do produto será nos seguintes bairros nesta semana: Brasilândia, Vila Lage, Palmeiras, Boaçu, Covanca, Itaúna, Galo Branco, Neves, Porto do Rosa, Lindo Parque, Tenente Jardim, Morro do Castro, Itaoca, Rosane, Vila Iara, Venda da Cruz e Mutuá. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.

Programação Sanitização:

Segunda-feira (6): Anaia Grande, Jóquei, Zé Garoto, Centro, Santa Luzia e Itaúna

Terça-feira (7): Anaia Pequeno, Arrastão, Vila Candoza, Marambaia, Tribobó e Porto do Rosa

Quarta-feira (8): Porto da Madama, Coelho, Monjolos, Largo da Idéia, Novo México e Itaoca

Quinta-feira (9): Porto Velho, Colubandê, Vista Alegre, Barro Vermelho e Mutuá

Sexta-feira (10): Camarão, Porto Novo, Barracão, Guarani, Santa Catarina e Mutuaguaçu

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (6): Brasilândia, Vila Lage e Palmeiras

Terça-feira (7): Boaçu, Covanca e Itaúna

Quarta-feira (8): Galo Branco, Neves e Porto do Rosa

Quinta-feira (9): Lindo Parque, Tenente Jardim, Morro do Castro e Itaoca

Sexta-feira (10): Rosane, Vila Iara, Venda da Cruz e Mutuá

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content