Início > Coronavírus > São Gonçalo já aplicou 83% das doses recebidas para vacinação contra covid-19

São Gonçalo já aplicou 83% das doses recebidas para vacinação contra covid-19

Compartilhe isso:


Publicado em:  08/07/2021

Município vacinou 58% do público-alvo com primeira dose

Até o início da semana, o município de São Gonçalo havia recebido 761.498 doses e foram aplicadas 633.127 mil doses até a última quarta-feira (7). O percentual de vacinas utilizadas é de mais de 83%. O município esclarece que os dados sobre número de vacinados não são lançados no sistema do Ministério da Saúde em tempo real.

A Prefeitura de São Gonçalo informa que se baseia nos dados do Ministério da Saúde para calcular o percentual de vacinados. O público-alvo é de 851.886 munícipes. Até o dia de ontem foram vacinados cerca de 58% deste público com a primeira dose e 17% com a segunda dose. O cálculo é feito pelo público-alvo e não pelo total de habitantes.

A Secretaria de Saúde vem acompanhando os percentuais de vacinados em cada grupo prioritário e tem ampliado o horário de atendimento e está preparando outras estratégias para garantir o acesso de toda a população ao processo de imunização, inclusive com atendimento itinerante, proposta prevista no planejamento desde o início da vacinação.

Importante destacar que o calendário está reduzindo as idades, levando em conta a demanda nos postos, mas continua englobando todas as idades e grupos inseridos nas primeiras fases da vacinação. Todos os dias são vacinadas pessoas de todas as faixas etárias. Não há necessidade de repescagem.

A Prefeitura vem fazendo campanhas para incentivar ainda mais a vacinação e divulga diariamente o calendário e pontos de atendimento em suas redes sociais, em serviço de SMS e sirenes da Defesa Civil e carros de som. Agentes de saúde também orientam os moradores quanto à importância da vacinação nas mais de 70 unidades espalhadas pelo município e nas visitas de atendimento domiciliar. E a Secretaria de Assistência Social está em campanha “Comunidade sem covid”, com equipes nos bairros em ações de conscientização quanto à prevenção e importância da vacinação.

O calendário leva em conta a demanda, a quantidade de doses e o cuidado para evitar aglomerações nos postos. Dois pontos, inclusive, permanecem abertos até 21h para atender ao munícipe que tem dificuldade para vacinar no horário normal de atendimento.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content