Início > Educação > São Gonçalo investe em projeto de leitura nas escolas

São Gonçalo investe em projeto de leitura nas escolas

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/08/2022

Unidade realiza apresentação teatral, ciranda de livros e produção de cartazes

A Escola Municipal Padre Cipriano Douma, no bairro Trindade, promoveu, nesta sexta-feira (26), a culminância do projeto de leitura com a apresentação da peça “O Rei de Quase Tudo” para os responsáveis. Durante o projeto, os alunos do quinto ano participaram de diversas atividades que incluíram uma ciranda de livros, produção de cartazes, leitura e encenação.

Contente com o sucesso da peça, a aluna Thuanny Alves, de 11 anos, que interpretou a personagem Guta, se encantou pela história, que fala sobre um rei que tinha tudo e, mesmo assim, não estava satisfeito com nada. Ela ressaltou que os ensaios foram cruciais para que a apresentação ficasse perfeita.

“A gente teve que ler bastante para aprender o que cada um ia falar. A professora ensaiou com a gente todos os dias, nos dedicamos bastante. Eu gostei muito do resultado, eu fiquei muito nervosa e, no final, deu tudo certo. Já estou com vontade de fazer outras peças”, disse a aluna.

Na plateia, Israel Pinheiro fez questão de assistir, junto com a filha Sofia, a apresentação dos colegas. Ele entende que, quanto mais a escola oferece atividades lúdicas, mais as crianças gostam de estar no ambiente.

“Eu achei a peça muito interessante, é muito importante esse trabalho da escola, porque faz com que a criança se interesse mais no conteúdo e queira estar aqui. É difícil a minha filha falar que não quer vir para a escola, muito pelo contrário, se eu não trago, ela reclama. O ambiente que a escola criou é muito benéfico para o aluno”, afirmou Israel.

O projeto de leitura está sendo desenvolvido em todas as turmas, desde a Educação Infantil até o quinto ano, com o objetivo de despertar interesse e criatividade nos alunos através da leitura, dentro e fora do âmbito escolar.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content