Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo integra grande feira de turismo

São Gonçalo integra grande feira de turismo

Publicado em:  20/10/2023

Município participa da Expo Rio Turismo, na Lagoa

São Gonçalo participa, pela primeira vez, da Expo Rio Turismo, que reúne os 92 municípios fluminenses, celebrando a herança cultural, gastronômica e turística do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (19), o município iniciou sua participação na Expo Rio Turismo.

A solenidade de abertura contou com a participação do vice-governador, Thiago Pampolha, o presidente da TurisRio Sérgio Ricardo de Almeida e o secretário de Estado de Turismo, Marcelo Tutuca, que destacou a importância econômica do turismo no país, e que hoje representa  cerca de 8% do PIB do Brasil.

São Gonçalo esta presente no stand “Caminhos da Mata”, que abriga as Instâncias de Governança Regional (IGR), apresentando materiais informativos e de divulgação, oferecendo aos visitantes uma visão única dos pontos turísticos da cidade. São Gonçalo também levou seu  artesanato único, exibindo habilidades locais que capturam a essência da cultura gonçalense.

“Muitas vezes, não fortalecemos o turismo em nosso município, pois focamos nos problemas da cidade, sem pensar que o turismo traz consigo crescimento econômico, capital externo, segurança e emprego. Talvez fortalecer o turismo seja justamente a solução destes problemas”, afirmou André Moreira, diretor de Turismo da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo.

A Expo Rio Turismo acontece até este domingo (22), com diversas áreas de experiências imersivas, como simulador de asa delta, tirolesa, palestras com foco no desenvolvimento do turismo local , além de muita gastronomia e artesanato dos 92 municípios do Estado do Rio.

O evento encerra cada dia com a apresentação de grandes nomes da música, incluindo Diogo Nogueira, Thiago Martins, Toni Garrido e Monobloco. O evento é gratuito e segue neste sábado (21) e domingo (22), das 10h às 22h.