Início > Uncategorized > São Gonçalo inscreve para os Jogos Escolares

São Gonçalo inscreve para os Jogos Escolares

Publicado em:  29/03/2023

Escolas podem garantir participação até sexta-feira

As inscrições para a XXV edição do Jogos Escolares de São Gonçalo (JESG) terminam na próxima sexta-feira (31). O torneio é realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer.

Os tradicionais Jogos Escolares de São Gonçalo foram retomados em 2022, na gestão do prefeito Capitão Nelson, após cinco anos de pausa. Na última edição, mais de 3 mil alunos de 32 escolas das redes estadual, municipal e particular participaram das competições.

A direção das escolas interessadas em participar do JESG deve enviar um ofício de confirmação de intenção de participação nos Jogos e um segundo ofício informando em quais modalidades e categorias deseja participar. Podem se inscrever na competição escolas das redes estadual, municipal e particular.

Nesta edição, o JESG será formado por seis modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, kickboxing e natação, nas categorias de 13, 15 e 17 anos.

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares será realizada na próxima quarta-feira (5), às 14h, no Clube Esportivo Mauá.

Foto: Luiz Carvalho