Início > Saúde > São Gonçalo inscreve para conferência de saúde

São Gonçalo inscreve para conferência de saúde

Publicado em:  07/03/2023

Evento será realizado nos dias 24 e 25 deste mês

A X Conferência Municipal de Saúde do Município de São Gonçalo, que vai acontecer nos dias 24 e 25 de março no Sest/Senat, em Tribobó, está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (9). As inscrições podem ser feitas, presencialmente, na sede do Conselho Municipal de Saúde de São Gonçalo (CMS-SG), das 10h às 12h; e das 13h às 16h. Podem se inscrever representações dos seguintes segmentos: prestadores do serviço privado de saúde, profissionais da saúde, prestadores de serviços públicos e usuários do SUS. As vagas são limitadas.

A inscrição para o setor privado está aberta para aqueles que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tenham sede ou filial em São Gonçalo e com convênio aprovado pelo CMS-SG. Qualquer profissional de saúde que comprove a sua profissão no município de São Gonçalo e defenda os interesses da categoria e usuários do SUS que não tenham convênio com as gestões municipal, estadual ou federal podem participar. Os prestadores do serviço público serão indicados pelo Poder Executivo Municipal.

A X Conferência Municipal de Saúde terá como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. O tema será dividido em quatro grupos: “O Brasil que temos. O Brasil que Queremos”; “O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas”; “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.

A publicação completa sobre a X Conferência Municipal de Saúde pode ser conferida no Diário Oficial de São Gonçalo através do link: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario-oficial/. O CMS-SG fica na Rua Alfredo Backer, 871, Alcântara (Subsolo do PAM Alcântara). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2602-9629, das 10h às 12h e das 13h às 16h. O Sest/Senat fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), em Tribobó, São Gonçalo.