Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo inicia obra de infraestrutura em estrada do Pacheco

São Gonçalo inicia obra de infraestrutura em estrada do Pacheco

Publicado em:  20/09/2021

Estrada do Bichinho receberá sistema de drenagem e pavimentação

“Essa obra será uma bênção, porque nunca ninguém olhou para cá. Sempre morei nessa rua e estávamos esquecidos. Isso tudo é uma glória”, disse a dona de casa Selma Ferreira, de 74 anos, com os olhos marejados.

Sob o olhar atento da Dona Selma, que acompanhava a movimentação da porta de casa, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, começou a tirar do papel, nesta segunda-feira (20), uma obra aguardada há mais de sete décadas pelos moradores do Pacheco: a pavimentação e drenagem da Estrada do Bichinho. A via também receberá uma revisão na parte de iluminação, trabalho que será realizado pelas equipes da Subsecretaria de Iluminação Pública.

“Estamos iniciando essa obra tão esperada pelo povo. Temos aqui diversos serviços, como linhas de ônibus, e muitas pessoas que transitam diariamente por essa importante via que liga vários bairros. Estamos muito satisfeitos de contar com essa parceria do vereador Nelsinho, do deputado federal Altineu Côrtes, do secretário Douglas Ruas e do nosso secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza. Então, vamos pra frente, vamos trabalhar e mudar essa cidade”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

“Estamos dando início às obras na Estrada do Bichinho, importante via que atende a vários bairros aqui da região e irá beneficiar centenas de pessoas. Meus parabéns ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barbosa, e ao prefeito Capitão Nelson pelo início das obras”, disse o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

O início das intervenções contou com a visita do deputado federal Altineu Côrtes, que fez coro aos benefícios que serão entregues à população da região.

“É um absurdo essa obra não ter sido feita até hoje. Ela foi prometida várias vezes, por diversos prefeitos, e o Capitão Nelson está fazendo a diferença em São Gonçalo. Quero dar os parabéns a toda equipe envolvida neste trabalho, que já está fazendo a diferença junto ao prefeito”, disse o deputado Altineu.

Visita – Após a Estrada do Bichinho, o prefeito Capitão Nelson levou o deputado federal Altineu Côrtes para visitar a revitalização da Estrada Raul Veiga, no Alcântara. A obra, que tem por objetivo organizar uma das mais importantes vias do Alcântara, está sendo realizada pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Espetacular a visão do Prefeito Capitão Nelson de criar esse espaço que vai dar uma revitalização completa no Alcântara, onde ele vai trazer os trabalhadores para o centro do espaço, melhorando para as pessoas que aqui transitam diariamente, dando mais dignidade a todos. É um orgulho ter um prefeito como ele e gostaria de agradecer também ao governador Cláudio Castro pela parceria que tanto está ajudando São Gonçalo”, finalizou Altineu.

Foto: Lucas Alvarenga