Início > Assistência Social > São Gonçalo inicia nova turma do curso de empreendedorismo para mulheres

São Gonçalo inicia nova turma do curso de empreendedorismo para mulheres

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/01/2022

Projeto Lidera Mulher oferece capacitação para as gonçalenses

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou, nesta segunda-feira (17), no salão da Guarda Municipal, no antigo 3º BI, em Venda da Cruz, o primeiro encontro com as 27 mulheres empreendedoras que se inscreveram para o curso do Projeto Lidera Mulher de 2022.

O objetivo do encontro foi apresentar a ementa do curso, que engloba oficinas laborais gratuitas sobre empreendedorismo, formalização de comércio e gestão financeira, entre outros.

Durante o curso, as empreendedoras também serão orientadas sobre como gerenciar negócios relacionados às áreas de moda, beleza, gastronomia, artesanato e criação de negócios próprios para, posteriormente, divulgarem seus trabalhos no Espaço Lidera Mulher, no terceiro piso do Partage Shopping, no Centro de São Gonçalo.

 “A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres tem o papel principal de promover a igualdade de gênero e fomentar a autonomia dessas mulheres que trabalham informalmente, vendendo seus doces, bolos, artesanatos, entre outros, e muitas vezes não sabem como empreender. E, para promover o direito delas no mundo do trabalho, se faz necessário estimular a veia empreendedora de cada uma. Diante dos bons resultados de 2021, essas mulheres se inscreveram nessa primeira turma de 2022 e cabe a nós, da subsecretaria, abrirmos nesse ano novas turmas de capacitação”, afirmou a subsecretária Ana Cristina da Silva.  

Trazendo mais um estímulo para as mulheres inscritas no curso, a aluna do ano passado, Suzana Calmon, fez um discurso emocionado sobre a importância que as aulas tiveram em sua vida. A artesã reforçou que existe sempre algo para aprender e acrescentar em todas as profissões.

“Foi um curso enriquecedor, porque a gente está sempre aprendendo alguma coisa e eu aprendi muito. Eu me surpreendi quando comecei, foi muito bom porque a equipe é muito focada. As pessoas que ministram o curso têm muito conhecimento, sempre tem algo para agregar. A troca de experiências na turma também é muito importante para nos fazer pensar de outras formas”, disse Suzana Calmon.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content