Início > Assistência Social > São Gonçalo inicia mais uma turma do Lidera Mulher

São Gonçalo inicia mais uma turma do Lidera Mulher

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/03/2023

Capacitação para o empreendedorismo tem parceria com o Sebrae

Com novo recorde de participantes, mais uma turma do projeto Lidera Mulher foi iniciada nesta quinta-feira (30). Ao todo, 130 mulheres deram início ao sonho de se tornarem empreendedoras através de um curso de capacitação que dá orientações sobre o empreendedorismo feminino. O Lidera Mulher é desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo, através Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Sebrae.

Para esta 6ª turma de capacitação, mais de 250 mulheres demonstraram interesse em participar. Para manter a qualidade do atendimento prestado pelas equipes da subsecretaria e do Sebrae e por conta do local onde é oferecida a capacitação, foi formada uma lista extra com mulheres que vão compor a próxima turma de capacitação, que deve ser iniciada daqui a três meses.  

“A cada abertura de período de inscrição para o Lidera Mulher temos visto um aumento considerável de inscritas, tendo em vista que foi necessário criar um critério para dividir a turma, ou seja, um grupo fará a 6ª capacitação e outro grupo será inserido na próxima turma. Criaremos um grupo de whatsapp para dar orientações às mulheres que farão a 7ª capacitação. Estou muito feliz em ver que a concorrência por vagas tem aumentado significativamente, o prova que nosso trabalho não tem sido em vão, e muitas mulheres estão saindo do ciclo de violência e conquistando sua independência financeira”, afirmou a subsecretária Ana Cristina da Silva. 

O projeto Lidera Mulher tem uma amplitude que vai além dos conhecimentos adquiridos nas aulas e que contribuem para a geração de renda. Nele é formado um coletivo de mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio através da formação de vínculos que são trabalhados na co-gestão do espaço de exposição dos trabalhos e através dos debates propostos pelas rodas de conversa com temas relevantes à mulher.

Durante as aulas, que vão acontecer todas as quintas-feiras, das 13h às 17h, no Espaço Mais Conhecimento, no 2º piso do Shopping Partage, serão abordados diversos assuntos ligados ao empreendedorismo, como procedimentos para se tornar Microempreendedor Individual (MEI), marketing digital, como realizar a declaração anual e controlar fluxo de caixa, como definir preço de venda, administração do próprio negócio e divulgação através das redes sociais, temas essenciais para um eficaz desenvolvimento do negócio próprio.

Giselle Teixeira, de 38 anos, ficou sabendo do projeto através de uma ação da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres durante o Mês da Mulher e logo se interessou pois o empreendedorismo sempre foi um sonho em sua vida.  

“Estou muito empolgada com o projeto! Recentemente fui demitida e passei a me dedicar muito ao preparo das empadas que antes tinha como renda extra. Com o projeto espero aprender sobre empreendedorismo, especialmente a precificar os produtos, que é minha maior dificuldade, e como utilizar de forma eficiente as redes sociais”, disse Giselle. 

Com a finalização do curso, as mulheres permanecem inseridas no projeto e poderão expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher no Partage Shopping.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho

Notícias relacionadas

Skip to content