Início > Educação > São Gonçalo inicia construção de mais duas creches

São Gonçalo inicia construção de mais duas creches

Publicado em:  24/04/2024

Uma unidade já foi entrega e outras duas estão em andamento

A Prefeitura de São Gonçalo iniciou a construção de mais duas creches municipais, desta vez nos bairros Jardim Miriambi e Portão do Rosa. Junto com a conclusão das obras das novas creches nos bairros Almerinda e Jardim Bom Retiro, a iniciativa garante o aumento da a oferta de vagas na modalidade Educação Infantil, em pontos estratégicos da cidade.

A obra da creche do Jardim Miriambi está em fase de contenção, construção do muro e fundação. No local, além da creche, a comunidade vai contar com uma área de lazer, com quadra esportiva com grama sintética, playground e academia para idosos, onde já está sendo construída a arquibancada. Já no bairro Portão do Rosa, está sendo feita a limpeza do terreno, o canteiro de obra e a sondagem.

O projeto das novas unidades escolares é padronizado, contando com oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos. A recém-inaugurada Umei Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia, também integra o projeto.

As construções cumprem uma das metas do Plano Estratégico Novos Rumos e são fruto de um projeto de captação de recursos da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo.

“Temos o compromisso de atender a população e levar Educação para quem precisa. As creches dos bairros Almerinda e Jardim Bom Retiro já estão nos ajustes finais e agora estamos iniciando a construção de mais duas, para ampliar nossa rede e conseguir atender a um número maior de alunos”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Foto: Luiz Carvalho