Início > Educação > São Gonçalo inicia atividades da Semana Pedagógica

São Gonçalo inicia atividades da Semana Pedagógica

Publicado em:  18/10/2023

Comunicação não violenta é tema de encontro

Com o objetivo de trazer conteúdos e palestras para a constante atualização do professor, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo (Semed), por meio da Subsecretaria de Ações Pedagógicas, iniciou, nesta terça-feira (17), a Semana Pedagógica, com o tema “Amorosidade na prática pedagógica: comunicação não violenta”, com a palestra de abertura do psicólogo Marcos André e apresentação da banda do Colégio Municipal Amaral Peixoto.  Os eventos seguem até o dia 19 de outubro, em diversos horários, no auditório da Semed.

Nesta quarta-feira (18), aconteceu a segunda palestra, com a professora doutora Maria Tereza Goudard, que trouxe sua experiência pedagógica para inspirar os profissionais da Educação. Na abertura, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, falou sobre a importância do profissional estar sempre em busca de atualização.

“É muito importante que a gente mantenha esse diálogo próximo com os professores. Os palestrantes foram escolhidos com muito carinho para agregar ainda mais conhecimento e novas práticas pedagógicas aos profissionais da rede municipal. No ano passado foi muito proveitoso e, este ano, está sendo mais ainda. Este é um evento que veio para ficar”, disse o secretário.

Esta é a segunda edição da Semana Pedagógica, que teve início em 2022. Nesta quinta-feira (19), as palestras serão das professoras Sônia Câmara, às 14h, e Cristhiane Malungo, às 18h. Os horários foram pensados de forma flexível para que os profissionais consigam encaixar em suas rotinas.

“Este é um espaço para o professor, para que ele se inspire, se atualize, e, principalmente, seja acolhido. A nossa rede é muito grande e, as vezes, por conta do dia a dia, não temos um contato tão próximo. A Semana Pedagógica é esse momento de trocar experiências e trazer conteúdos pertinentes, com palestras de excelentes profissionais”, afirmou a subsecretária Ticiane Vinhaes.

Foto: Fabio Guimarães