Início > Transportes > São Gonçalo inicia ações do Maio Amarelo

São Gonçalo inicia ações do Maio Amarelo

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/05/2022

Secretaria promove palestra em escola municipal

Dando início à programação do Maio Amarelo – mês de conscientização sobre segurança no trânsito -, a Secretaria Municipal de Transportes, através do Departamento de Educação no Trânsito, promoveu, nesta quarta-feira (11), uma palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Mariana Sodré, que fica no Rio do Ouro.

“Buscamos levar aos alunos uma reflexão sobre educação no trânsito. De forma lúdica, através de vídeos e dinâmicas, falamos sobre cinto de segurança, o uso de celular na direção, a importância de respeitar as sinalizações, entre outras informações. Nosso objetivo é criar uma consciência, desde pequeno, para que futuramente tenhamos um trânsito mais humanizado. E sabemos que as crianças passam todo o ensinamento para seus familiares”, disse Kiyomi Castro, que, ao lado de Julio César Alves, ministrou a palestra. 

A instrução faz parte do Projeto Escola Cidadã que propõe educar as crianças para que elas cresçam conscientes do seu papel no trânsito e sejam multiplicadores dessas informações. 

Durante a ação, os agentes também distribuíram para as crianças de 2 a 5 anos  a revista educativa “Brincando e Aprendendo sobre o Trânsito”, que foi criada com o objetivo de contribuir com aprendizagens que favoreçam a aquisição de atitudes seguras no trânsito, refletindo no exercício da ética e da cidadania no espaço público. 

“Os alunos adoram a dinâmica! Interagiram, contaram situações que eles passaram com os familiares, foi muito enriquecedor”, contou a diretora da escola, Angélica Trindade.

Programação – Maio Amarelo – Secretaria de Transportes

16 de maio (segunda), das 9h às 14h – Ação Educativa de Trânsito no calçadão do Alcântara (SEMTRAN + SEST SENAT)

18 de maio (quarta), das 10h às 12h – Palestra Educativa de Trânsito – Prudência no Trânsito – (Auditório da Secretaria de Saúde)

20 de maio (sexta), das 9h às 16h – Ação Educativa de Trânsito na frente do SEST SENAT (SEMTRAN + SEST SENAT + SMS)

23 de maio (segunda), das 8h às 12h – Ação Educativa de Trânsito na BR (SEMTRAN + SEST SENAT + Defesa Civil + PRF + DETRAN + Arteris Fluminense) – Base da Arteris Fluminense de Neves

25 de maio (quarta), das 8h às 12h – Ação Educativa de Trânsito na BR (SEMTRAN + SEST SENAT+ SMS + PRF + DETRAN + Arteris Fluminense) ) – Base da Arteris Fluminense de Neves

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content