Início > Saúde > São Gonçalo ingressa em consórcio para compra de vacinas

São Gonçalo ingressa em consórcio para compra de vacinas

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/03/2021

Município encaminha projeto de lei à Câmara para aderir ao Conectar

A Prefeitura de São Gonçalo enviou projeto de lei autorizativo à Câmara de Vereadores para ingressar no Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. Trata-se de iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que visa à aquisição de vacinas contra a covid-19, além de medicamentos, insumos e equipamentos de saúde.

Mais de 2,6 mil municípios em todo o País já demonstraram interesse em participar do consórcio, que começou a ser formado no final de fevereiro. A Prefeitura de São Gonçalo vinha, desde então, informando sua intenção de aderir ao grupo, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, da mesma forma que sinalizou positivamente à indicação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em viabilizar uma integração entre os municípios para a aquisição do imunizante.

Atualmente, o município segue com a campanha nacional de vacinação, utilizando as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, obedecendo às determinações do governo federal para o cumprimento rigoroso das normas para a imunização, respeitando os grupos prioritários e ampliando a oferta de pontos de atendimento, em especial aos idosos.

O prefeito Capitão Nelson, que vem acompanhando diariamente o trabalho nos postos, reafirmou sua preocupação em acelerar a campanha de vacinação, a fim de evitar a evolução da doença.

“Nós precisamos agir para garantir que a população seja imunizada o quanto antes. Estamos recebendo as doses do governo federal, mas a iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos, amparada pelo Supremo Tribunal Federal, nos dá a segurança necessária para abrirmos mais uma possibilidade de acelerarmos a vacinação de nosso povo. São Gonçalo precisa seguir adiante, temos muito trabalho pela frente e a saúde de nossa gente é prioridade”, garantiu o prefeito.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content