Início > Saúde > São Gonçalo inclui vacinação contra gripe no Dia D de Multivacinação

São Gonçalo inclui vacinação contra gripe no Dia D de Multivacinação

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/10/2021

Neste sábado, postos estarão atualizando cadernetas e imunizando contra Influenza


A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina contra a gripe todos os gonçalenses com mais de seis meses de idade. Neste sábado (16), acontece o Dia D de Campanha de Multivacinação, que tem como propósito acertar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. No entanto, os adultos também podem procurar as unidades de saúde para tomar as vacinas da gripe e do coronavírus. O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% da população com a vacina da gripe. E, até esta sexta-feira (15), foram vacinados 40,2% do público-alvo, um total de 147.381. Ainda faltam vacinar 270.694 gonçalenses.

Somando com a população que não está incluída nos grupos prioritários, São Gonçalo já vacinou 182.098 moradores. A cidade continua com o imunizante disponível em 66 unidades de saúde, que funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h. Não é mais necessário aguardar o intervalo da aplicação da vacina contra a covid-19. As duas vacinas podem ser aplicadas no mesmo dia. A decisão tem como objetivo ampliar a cobertura da principal campanha de vacinas no país e incentivar a população a se proteger contra as duas doenças. 

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF. Todas as salas de vacinação de rotina aplicam o imunizante, exceto os locais que aplicam a vacina contra a covid-19. Vale lembrar que se o indivíduo estiver com sintomas de gripe, não pode se imunizar. É necessário aguardar a total recuperação para a aplicação da vacina.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content