Início > Educação > São Gonçalo incentiva torneios esportivos nas escolas

São Gonçalo incentiva torneios esportivos nas escolas

Publicado em:  01/04/2023

Iniciativa é uma parceria com o projeto ‘Craque do Amanhã’

O Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, recebeu, na tarde desta sexta-feira (31), 40 alunos de sexto ao nono anos das escolas municipais Célia Pereira da Rosa e Aurelina Dias Cavalcanti para um torneio de futebol. A iniciativa é da Secretaria de Educação, em parceria com o projeto ‘Craque do Amanhã’, que está promovendo torneios uma vez por mês, ao longo de 2023, com 27 escolas municipais convidadas.

A ideia, segundo a coordenadora do segundo segmento, Marta Quintão, é tornar a escola sempre atrativa para o aluno, evitando a evasão escolar. Os alunos só podem participar dos torneios se apresentarem boas notas e frequência nas aulas, além disso, o bom comportamento também faz a diferença.

“Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva, fazer com que eles acreditem nos sonhos e manter o aluno interessado e frequentando a escola. Além disso, é importante falar que são jogos mistos, as meninas também participam”, contou a coordenadora.

Provando que as mulheres também são muito boas de bola, a atacante do Aurelina Dias Cavalcanti, Tainá dos Santos, de 15 anos, fez dois gols no torneio e foi escolhida como capitã do time. Ela não esconde a emoção de estar usando a camisa 10 para representar a sua escola.

“Está sendo muito bom, principalmente pela experiência, ainda mais porque eu nunca tinha jogado com o pessoal da escola. Eu jogo no time feminino sub15 do Vasco e estou me dedicando muito, me esforçando e treinando para ser uma grande jogadora no futuro”, disse a aluna.

Foto: Fabio Guimarães