Início > Uncategorized > São Gonçalo ganha mais um posto do Detran

São Gonçalo ganha mais um posto do Detran

Publicado em:  27/04/2022

Unidade fará emissão de identidade e CNH, entre outros serviços

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu o governador Claudio Castro e o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, para a inauguração de mais um posto do Detran na cidade. A nova unidade, localizada no Shopping Partage, ocupará uma loja com 510 metros quadrados e oferecerá diversos serviços, como emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade e de carteira nacional de habilitação, entre outros.

Cada serviço terá 100 vagas por dia, sendo necessário agendamento no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042). O funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h.

O prefeito agradeceu ao governador pelas parcerias realizadas com o município, pois assim as melhorias estão sendo possíveis. “Essa nova unidade do Detran vai atender a população em uma demanda muito grande. E graças à parceria com o governo nós também queremos trazer um posto de vistoria para Vista Alegre. Muitas obras na cidade estão acontecendo por causa do apoio do governo do Estado, como a Policlínica do Alcântara, no Vila Três, e o Restaurante do Povo”, disse o prefeito.

O governador Claudio Castro afirmou que o compromisso é melhorar a vida do povo gonçalense. “O Detran tem que ser um local onde o cidadão encontra o serviço que procura. Mas não só isso. Ele tem que ser bem atendido, sem pagar taxas altíssimas como era antes. E estamos conseguindo isso”, disse.

O presidente do Detran, Adolfo Konder, disse que vão lutar por mais um posto do Detran na cidade. “O objetivo do Detran.RJ é facilitar cada vez mais a vida dos motoristas e usuários. Estamos inaugurando este posto em São Gonçalo, mais amplo, moderno e localizado em um ponto central da cidade, com maior possibilidade de acesso, justamente para dar mais comodidade e agilizar o atendimento”, afirmou.

O secretário municipal de Transportes, Fábio Lemos, também destacou a importância da nova unidade do Detran, maior e bem localizada. “A secretaria vem atuando em várias frentes, realizando ações educativas e fiscalizatórias em parceria com o Detran, e é fundamental que a população tenha um acesso mais facilitado para regularizar a documentação, contribuindo para um trânsito mais seguro”, afirmou.

Foto: Renan Otto