Início > Transportes > São Gonçalo finaliza sinalização de ruas e avenidas recapeadas

São Gonçalo finaliza sinalização de ruas e avenidas recapeadas

Publicado em:  26/11/2021

Programa “Asfalta São Gonçalo” segue com obras em vários bairros

Mais segurança para motoristas e pedestres. A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Transportes, finalizou nesta semana a pintura horizontal de importantes vias que foram contempladas com o programa “Asfalta São Gonçalo”.

Nas ações da pasta, foram sinalizadas as avenidas Joaquim de Oliveira e Paiva, além das ruas Abílio José de Mattos e Minas Gerais, beneficiando, desta forma, os bairros do Boa Vista, Porto da Pedra e Vila Lage. No total, as equipes da Secretaria de Transportes executaram a pintura de cerca de 8 quilômetros de extensão de eixo central, além de um total de 25 travessias de pedestres.

“Após um período de chuvas, conseguimos dar celeridade na pintura dessas importantes vias que ligam a BR-101 ao Centro do município de São Gonçalo, levando mais segurança para motoristas e pedestres. Vamos dar continuidade ao trabalho e pedimos a colaboração da população”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, auxiliou o trânsito durante os trabalhos.

Desde o início do ano, o Asfalta São Gonçalo vem sendo realizado, por meio de parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto na usina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que executa as obras.

Foto: Julio Diniz