Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo faz capacitação para microempreendedores

São Gonçalo faz capacitação para microempreendedores

Publicado em:  30/04/2024

Ciclo de palestras é parceria da Prefeitura com o Sebrae

Seguindo o cronograma do ciclo de palestras direcionado para os microempreendedores individuais da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo realizou uma ação com o tema “Declaração de MEI”, no Espaço Mais Conhecimento, no Partage Shopping, na manhã desta terça-feira (30).

A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante a palestra, ministrada pelo orientador de negócios do Sebrae, Alexandre Nardi, os participantes receberam informações sobre a documentação necessária para apresentar na declaração, como receitas obtidas durante o ano.

Os microempreendedores devem ficar atentos pois a declaração é obrigatória a todos os MEIs, que devem declarar Imposto de Renda como pessoa física e entregarem Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei).

Na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas e foram orientados também por um profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.