Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo faz atendimento itinerante para vagas de emprego

São Gonçalo faz atendimento itinerante para vagas de emprego

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/03/2023

Programa Oportunidades realiza encaminhamentos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Subsecretaria de Trabalho, realizou mais uma edição do “Programa Oportunidades”, nesta sexta-feira (31). A ação aconteceu no Espaço Mais Conhecimento do Partage Shopping.

Elaborado com o objetivo de levar, de forma itinerante, os serviços da Casa do Empreendedor e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para a população, o programa realiza encaminhamentos para vagas de emprego, cadastros de Microempreendedor Individual (MEI), alvará e obtenção de crédito e regularização de débitos.

Nesta sexta, foram disponibilizadas 44 vagas, sendo elas para operador de vendas, vigilante, chapista de lanchonete, auxiliar de cobrança e promotor de vendas. 

“Nossa ideia é tornar cada vez mais acessível o direcionamento de vagas de emprego para aqueles que precisam e os serviços oferecidos pela Casa do Empreendedor, que é uma grande aliada daqueles que desejam entrar no empreendedorismo na nossa cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço. 

Em busca do primeiro emprego, Henrique Ribeiro, de 19 anos, procurou o Programa Oportunidades para auxílio no direcionamento de vagas realizado pelo Sine. 

“Terminei o Ensino Médio no ano passado e agora estou focado em conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Tenho curso de auxiliar administrativo e pretendo seguir nessa área. Minha esperança é que me chamem para alguma oportunidade o mais rápido possível”, relatou Henrique. 

Na próxima quinta-feira (6), o Programa Oportunidades será realizado no 2 piso do Pátio Alcântara, das 10h às 17h.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho

Notícias relacionadas

Skip to content