Início > Ordem Pública > São Gonçalo faz ação de ordenamento urbano em Itaúna

São Gonçalo faz ação de ordenamento urbano em Itaúna

Publicado em:  18/08/2021

Operação integrada reuniu equipes de várias secretarias e Polícias Civil e Militar

A Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta terça-feira (17) uma ação conjunta de ordenamento urbano, fiscalização em estabelecimentos comerciais e mototáxis, no Rodo de Itaúna. A ação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, juntamente com as secretarias de Meio Ambiente, Transportes e Saúde e Defesa Civil, representada pela Vigilância Sanitária. A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Ao todo, 21 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Deste total, apenas seis estavam regularizados, enquanto outros 15 apresentavam condições irregulares. Desses, oito foram notificados para buscar a regularização do estabelecimento e outros sete, que já deram entrada na documentação, mas precisam regularizar algumas pendências para retirada do alvará, foram intimados.

No espaço público, seis trailers em situação irregular foram notificados para que sejam retirados no prazo de sete dias, assim como oito barracas instaladas sem licença de funcionamento, cujos proprietários foram orientados a procurar a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas no intuito de obter informações sobre a retirada de licença.

“Seguimos com essas ações por toda a cidade. Iniciamos pelo Alcântara e, agora, estamos contemplando outras regiões. Temos o objetivo de organizar o espaço público, tornando a dinâmica urbana mais atrativa e segura, não apenas para as atividades comerciais, mas para todos que fazem o uso comum das vias do nosso município”, ressaltou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano.

Uma nova ação está programada para ocorrer em 30 dias para verificar o cumprimento das determinações.

Transportes – Na ação, a Secretaria de Transportes tirou de circulação nove veículos com documentação irregular, sendo oito motos e um carro.