Início > Educação > São Gonçalo faz abertura do ano letivo para professores

São Gonçalo faz abertura do ano letivo para professores

Publicado em:  01/02/2024

Encontro no Teatro Municipal reúne mais de 900 profissionais

Com o objetivo de fornecer um momento de conhecimento e acolhimento para os professores da rede municipal, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo promoveu, nesta quinta-feira (1º), no Teatro Municipal, um evento de abertura do ano letivo especialmente para estes profissionais. Mais de 900 professores compareceram, divididos em três horários, para palestras e troca de experiências.

Tendo a afetividade como tema central da Educação municipal em 2024, a Secretaria escolheu o tema “Tecendo o lugar de afetividade e o desejo na relação ensinar e aprender” para este evento. O vice-prefeito Sérgio Gevú esteve na abertura.

“Gostaria de parabenizar vocês, professores, que se qualificaram e se formaram, que hoje emprestam o trabalho de vocês capacitando os jovens, um trabalho maravilhoso que é o início da vida letiva do jovem. São Gonçalo, hoje, tem um prefeito de pulso forte que faz a diferença na Educação”, disse o vice-prefeito.

Dando as boas-vindas aos professores, a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, falou sobre a importância da afetividade no trabalho, em todos os âmbitos da Educação.

“É muito bom ver esse teatro lotado. Nosso papel na Secretaria também é ter essa aproximação com os professores, conversar, trocar experiências e falar de práticas. Desde o ano passado, estamos trabalhando o tema afetividade e vimos que gerou bons frutos, bons retornos da rede, então, em 2024, decidimos trabalhar ainda mais essa temática”, contou a subsecretária.

Nos horários da manhã e da tarde, o palestrante foi o professor doutor Wilton Ormundo, com o tema “Quando o passado invade o presente”. No horário da noite, a palestrante foi a professora doutora Adriana Barbosa da Silva, com o tema “Educação de Jovens e Adultos: afeto e alteridade na garantia dos direitos humanos”.

Foto: Julio Diniz