Início > Saúde > São Gonçalo entrega unidade de saúde reformada em Tribobó

São Gonçalo entrega unidade de saúde reformada em Tribobó

Publicado em:  21/07/2022

USF passou por reestruturação completa para atender a população

A Prefeitura de São Gonçalo entregou, na tarde desta quinta-feira (21), mais uma unidade de saúde completamente reformada e ampliada, no bairro Tribobó. A Unidade de Saúde da Família José Avelino está pronta para atender a população com seus oito consultórios.

A unidade de saúde, localizada na Rua José Francisco Batista Rios, passou por uma reestruturação completa, com nova sala de vacina, construção de área para a população aguardar ser chamada para exames, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de curativos, área de descarte para lixo infectante, banheiros com acessibilidade para cadeirantes, piso tátil para cegos, rampas de acesso para cadeirantes e salas climatizadas.

“Cuidem desse equipamento, porque aqui investimos recurso público. Aqui é a segunda casa de todos vocês, então vamos cuidar desse local, para que esteja sempre pronto a atender bem a população”, disse o prefeito Capitão Nelson, que destacou também os esforços da Prefeitura na construção de clínicas da família que sejam propriedades do município, resultando em economia nos valores de aluguéis atualmente pagos pelo município.

O secretário de Saúde, Dr. Gleison Rocha, destacou o incentivo aos avanços que a pasta tem obtido na cidade.

“O prefeito Capitão Nelson é um motivador nato, que sempre incentiva sua equipe a trabalhar. Vamos acolher a população com carinho e com respeito”, disse o secretário, em discurso à equipe de profissionais que atua na USF José Avelino.

Estiveram presentes à inauguração, junto ao prefeito Capitão Nelson e ao secretário Dr. Gleison Rocha, o subsecretário de Atenção Básica, Maik Melo, o subsecretário de Odontologia, Dr. Paulo Alberto Nascimento, a administradora da USF José Avelino, Alessandra Macedo, o engenheiro Pedro Henrique Oliveira e o vereador Vinícius.

Foto: Luiz Carvalho