Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > São Gonçalo em Movimento reúne mães no Mauá

São Gonçalo em Movimento reúne mães no Mauá

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/05/2022

Faesg presta homenagem pelo Dia das Mães

O Projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg), realizou o Baile de Dia das Mães, neste sábado (14), no Clube Mauá, no Centro de São Gonçalo.

A celebração, marcada por muita emoção, foi destinada para as mães que são alunas e as mães das crianças que participam do projeto, que conta com mais de 30 núcleos de esporte e lazer no município, atendendo a mais de 3 mil pessoas.

“Sabemos da importância de promover o esporte e lazer no município de São Gonçalo e estamos trabalhando para ampliar o acesso a um número cada vez maior de pessoas. A cidade historicamente conta com grandes nomes de atletas que se destacaram em diversas modalidades. Vamos nos dedicar para que continuemos sendo celeiro do esporte”, afirmou Fábio Araújo, presidente da Faesg.

O baile foi iniciado com a apresentação das turmas de balé do núcleo do Porto do Rosa. As meninas das turmas baby class, infantil e juvenil, comandadas pela professora Thais Machado, encantaram a todos os presentes com coreografias feitas para as mães.

“Inscrevi minha filha no balé para ela ter acesso a um exercício físico mas fui surpreendida, porque durante as aulas, além dela treinar a concentração e coordenação motora, ela ainda faz amigos, o que é ótimo para a idade dela”, contou Daiana Teixeira, mãe de Gabriela, de 12 anos, que participa do projeto desde o início do ano.

O evento também contou com a participação de uma banda que embalou a pista de dança com clássicos do bolero e da MPB.

“Esse projeto é maravilhoso! Dá oportunidades para todas as idades e tem esporte para todos os gostos. Que seja ampliado para que muitas pessoas tenham acesso”, disse Sandra Oliveira que faz ginástica pelo São Gonçalo em Movimento.

O vereador Bruno Porto e o deputado federal Altineu Côrtes prestigiaram o evento.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content