Início > Assistência Social > São Gonçalo divulga serviços para pessoas em situação de rua

São Gonçalo divulga serviços para pessoas em situação de rua

Publicado em:  10/04/2024

Abordagem social aconteceu pelas ruas de Alcântara

As secretarias de Assistência Social e de Políticas sobre Álcool e Drogas da Prefeitura de São Gonçalo realizaram uma ação conjunta de abordagem social, pelas ruas do bairro Alcântara, na manhã desta quarta-feira (10). A iniciativa tem o objetivo de identificar os indivíduos em situação de risco pessoal e social que têm seus direitos violados, além de promover ações de reinserção familiar e comunitária.

Durante a abordagem – que contou com apoio das subsecretarias da Proteção Social Especial, Infância e Adolescência, e Políticas Públicas para as Mulheres -, as equipes apresentaram os serviços oferecidos pelos equipamentos da Prefeitura, analisando as necessidades de cada pessoa abordada, além de encaminhamento para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Simultaneamente, o Serviço Especializado da Criança e do Adolescente realizou uma ação de sensibilização reforçando a importância de erradicação do trabalho infantil.

O trabalho realizado durante a abordagem cidadã é feito desde o início da atual gestão, onde equipes desenvolvem ações de abordagens diurnas e noturnas, com o objetivo de resguardar a integridade e garantir os direitos de toda a população.

A ação desta quarta (10) também contou com apoio da Ordem Pública, através de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Foto: Fabio Guimarães