Início > Educação > São Gonçalo divulga lista de inscritos para Centro de Referência do Autista

São Gonçalo divulga lista de inscritos para Centro de Referência do Autista

Publicado em:  11/04/2022

Sorteio que definirá os contemplados acontecerá na quarta-feira

Os responsáveis pelos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que fizeram a inscrição para o sorteio do Centro de Referência Municipal do Autista Marlene Felício Faria, no Centro, devem ficar atentos ao Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11). Lá, estão publicados os nomes dos inscritos para o sorteio que acontece na próxima quarta-feira (13), às 10h, no auditório da Secretaria de Educação, com limite de 50 lugares e transmissão ao vivo pelas redes sociais da secretaria.

Após o sorteio, haverá registro dos nomes contemplados em livro de ata do Centro de Referência, que será utilizado no período da matrícula. A publicação da relação dos sorteados para as vagas imediatas e de cadastro de reserva se dará através do Diário Oficial do Município, no dia 14 de abril.

Serão disponibilizadas 150 vagas, distribuídas da seguinte forma: 100 vagas para alunos da rede pública municipal de ensino de São Gonçalo; 50 vagas para alunos que não são da rede pública municipal de ensino de São Gonçalo e 20 vagas para cadastro de reserva, sendo 10 vagas para alunos da rede e 10 para alunos que não são da rede.

Para conferir a relação de inscritos, basta clicar no link:

Novo Centro de Referência no Mutondo

Quem ainda não foi contemplado com os sorteios dos dois Centros de Referência em Autismo do município terá nova oportunidade de obter o atendimento especializado. Na última semana, um imóvel no Mutondo foi desapropriado e irá abrigar o terceiro Centro de Referência em Autismo.

O início das obras está previsto para o início de maio, podendo entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano. Ao todo, a unidade terá capacidade para atender 450 alunos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que também serão selecionados por meio de sorteio.

Foto: Julio Diniz