Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo discute informatização de sistema municipal

São Gonçalo discute informatização de sistema municipal

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/08/2018

São Gonçalo deu mais um passo para a informatização do sistema de emissão de alvará de empresas. Nesta quinta-feira, foi realizada reunião na Secretaria de Fazenda, com representantes do Sebrae e de diversos setores municipais, visando a elaboração de medidas que começarão a ser implantadas a partir do próximo mês. A iniciativa faz parte do Programa Cidades Empreendedoras.

Promovido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho, Evanildo Barreto, o encontro contou com a presença de integrantes da Procuradoria, Fazenda, Vigilância Sanitária, Informática, Posturas, Urbanismo, Meio Ambiente, Administração e Compras.

De acordo com Evanildo, a informatização do sistema irá garantir mais eficiência e agilidade no processo de abertura de empresas, além de gerar mais receita para o município.

“Estamos buscando parcerias com órgãos como o Firjan, associação comercial, Sebrae e universidades, para conquistarmos a recuperação econômica do município. O Sebrae é um parceiro incansável e está nos ajudando através do Programa Cidades Empreendedoras. Melhorar o processo de formalização de empresas em São Gonçalo é uma importante ferramenta para garantir mais arrecadação e maior número de empregos. Esta é uma orientação do prefeito José Luiz Nanci e faz parte do nosso plano de governo”, afirmou Evanildo.

Consultor do Sebrae, Sidney Mathias conduziu grande parte da reunião e explicou os principais pontos que serão modificados.

“A proposta é, aos poucos, tornar dispensável a apresentação física de documentos para abertura de empresas. Vamos diminuir a quantidade de papel usado nos processos, reduzir a burocracia e dar mais agilidade com o sistema informatizado. Reunimos diversas equipes aqui, hoje, para estabelecer o cronograma e começarmos as mudanças”, conta.

Cidades Empreendedoras

O Programa Cidades Empreendedoras é uma ferramenta do Sebrae/RJ utilizada para engajar a gestão pública e lideranças locais na criação e implementação de políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial das regiões.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Jonas Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content