Início > Educação > São Gonçalo destaca as oito escolas com melhor desempenho no Ideb

São Gonçalo destaca as oito escolas com melhor desempenho no Ideb

Publicado em:  16/12/2022

Município registrou crescimento em índice nacional

Pensando na valorização dos profissionais que trabalharam ativamente para a melhora do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Educação premiou, em ato simbólico nesta sexta-feira (16), as oito melhores escolas em desempenho no ranking do município. Em primeiro lugar geral e de Ensino Fundamental I, ficou a Escola Estadual Municipalizada Bairro Almerinda, com a nota 6,1. A prova, que acontece uma vez a cada dois anos, avalia o ensino nos anos iniciais e finais das instituições.

São Gonçalo cresceu 0,6% em relação a 2019 e obteve a nota 5,2 na categoria anos iniciais, alcançando o terceiro maior crescimento do Estado do Rio de Janeiro e o maior da Região Metropolitana. O secretário de Educação, Maurício Nascimento, ressaltou que esse é o resultado do comprometimento de todos os profissionais das escolas, que, mesmo com obstáculos, como a pandemia, desempenham um excelente trabalho.

“Esse crescimento é resultado de um trabalho árduo dos nossos profissionais nas escolas que, mesmo com a pandemia, foram incansáveis. Temos consciência de que precisamos continuar trabalhando para que o crescimento seja ainda maior, mas tenho certeza que, com esses profissionais dedicados, continuaremos avançando”, disse o secretário.

Emocionada com o desempenho da escola, Carmen do Carmo, diretora da Escola Estadual Municipalizada Bairro Almerinda, ficou orgulhosa da equipe que, mesmo alocada em outra escola já que a unidade estava passando por reformas, conseguiu realizar um trabalho de excelência com os alunos, que resultou no primeiro lugar.

“A emoção é grande porque em meio a tanta dificuldade que a escola passou em relação à pandemia e a alocação dos estudantes em outra unidade por conta da reforma, os professores se empenharam e fizeram um ótimo trabalho. Eles fizeram com o que os alunos frequentassem assiduamente às aulas e participassem da prova, além de incentivar e dar apoio a cada aluno”, contou a diretora.