Início > Projetos Especiais > São Gonçalo debate Plano de Mobilidade Urbana

São Gonçalo debate Plano de Mobilidade Urbana

Publicado em:  20/08/2023

Encontro acontece na próxima terça-feira, no auditório da Uerj

Dando continuidade ao desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob), a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar uma reunião pública para apresentar o plano de ações que vai compor o projeto. O encontro, aberto a todos os gonçalenses, será realizado na próxima terça-feira (22), às 17h, no auditório principal da FFP UERJ, no Patronato.

O Planmob é uma importante ferramenta de planejamento para o município entender como a mobilidade acontece na cidade e de que forma essa dinâmica pode ser otimizada e modificada em função do fluxo de coletivos, carros, bicicletas e pedestres, beneficiando diretamente os munícipes.

Toda a relação que a cidade tem com os transportes será analisada para a elaboração do plano, por isso mesmo, a participação popular é necessária, sendo um dos pontos mais importantes para que o documento atenda plenamente a necessidade dos cidadãos.

O plano integra três eixos do Plano Estratégico Novos Rumos: Gestão Eficiente e Transparente, Cidade Bem Cuidada e Organizada e Cidade Justa e Inclusiva.

O Plano de Mobilidade Urbana é obrigatório para todos os municípios com mais de 20 mil habitantes e cidades que integram regiões metropolitanas, regiões integradas de desenvolvimento econômico e aglomerações urbanas superiores a um milhão de habitantes. Pela primeira vez, São Gonçalo terá essa importante ferramenta para entender como a mobilidade acontece na cidade.

Serviço:

Apresentação de ações do Plano de Mobilidade de São Gonçalo, nesta terça-feira (22), às 17h, no auditório principal da FFP UERJ, que fica na Rua Francisco Portela, número 1470, no Patronato.