Início > Projetos Especiais > São Gonçalo debate inovações e integração com o cidadão

São Gonçalo debate inovações e integração com o cidadão

Publicado em:  21/04/2023

Semgipe representou o município no CSC GovTech, em São Paulo

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), participou, nesta semana, do maior encontro nacional de soluções digitais para o setor público, o CSC GovTech, realizado em São Paulo.

A Semgipe participou do painel ‘Parceria Colab: Multicanalidade para prestação de serviços público’, onde mostrou a experiência de implantação e desenvolvimento do Colab em São Gonçalo, que tem sido, desde a sua implementação, um canal ativo de integração com o gonçalense, através de consultas públicas e serviços, reduzindo a distância entre munícipe e poder público no atendimento às demandas do município.

“O Colab é um canal importante de integração com o cidadão, mas precisamos entender que digitalização não representa multicanalidade. Ela é um passo para ampliar o acesso ao poder público, mas também precisamos entender a heterogeneidade da nossa cidade e ampliar esse acesso através de outros canais. Nossa participação nesse evento mostra que estamos subvertendo o olhar de carência, sempre atribuído a São Gonçalo, para um olhar de potência”, disse a subsecretária de Gestão Integrada e Inovação, Júlia Sobreira.

O CSC Gov Tech integra a Plataforma Connected Smart Cities, que tem como objetivo construir, através da modernização e inovação do setor público, uma gestão simples, eficiente e transparente para o cidadão.

O evento foi realizado como oportunidade para a promoção de ferramentas, políticas e modelos que são essenciais para a operação dos governos no mundo digital, proporcionando espaços para integração e estimulando a inovação no setor público, contribuindo, por exemplo, com a implementação de novas tecnologias e serviços, integrando a comunidade com o poder público e também o setor privado, através de inovações tecnológicas.