Início > Educação > São Gonçalo celebra Dia do Folclore

São Gonçalo celebra Dia do Folclore

Publicado em:  25/08/2022

Festa cultural será realizada neste sábado na Educação

Para celebrar a cultura brasileira e o Dia do Folclore, que foi comemorado esta semana, a Secretaria de Educação de São Gonçalo preparou uma festa cultural com a participação das escolas municipais, no próximo sábado (27), de 10h às 15h.

O evento, que é aberto ao público, contará com apresentações de dança preparadas por alunos de 22 escolas e 24 barraquinhas com comidas típicas distribuídas pela sede da secretaria. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de comida será destinado às próprias escolas, como uma renda extra.

“A festa vai ser uma forma de os alunos aprenderem um pouco mais sobre a cultura brasileira e o folclore, além de ser um sábado divertido para toda a família. O gonçalense que quiser participar será muito bem-vindo, esse é o primeiro de muitos eventos que estamos planejando na educação”, afirmou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo fica na Rua Uricina Vargas – 36 – Mutondo – São Gonçalo.

Foto: Renan Otto