Início > Projetos Especiais > São Gonçalo capta R$ 1 milhão para investimentos na Saúde

São Gonçalo capta R$ 1 milhão para investimentos na Saúde

Publicado em:  24/02/2021

Secretário de Gestão e Projetos Especiais cumpre agenda em Brasília

O município de São Gonçalo vai receber R$ 1 milhão para investimentos na Saúde. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, em Brasília, pelo senador Carlos Portinho (PL), durante encontro com o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo, Douglas Ruas. O senador garantiu que está destinando os recursos para ajudar a cidade a reforçar o atendimento de saúde à população. O secretário Douglas Ruas cumpriu uma série de agendas em Brasília, nos dois últimos dias, em reuniões para obter recursos financeiros para projetos a serem executados no município.

Na última terça-feira, Douglas Ruas representou o prefeito Capitão Nelson no lançamento da Agenda Prefeito + Brasil, no Palácio do Planalto, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro. Nesta quarta-feira, teve audiências no Ministério do Desenvolvimento Regional, também negociando recursos federais para São Gonçalo. O secretário frisou a importância da Agenda Prefeito + Brasil, que traz guia com orientações de gestão, legislação atualizada e boas práticas para o mandato executivo. Douglas Ruas destacou que a troca de experiências com outros representantes municipais é fundamental para a formalização de novas parcerias e implantação de programas já com eficácia comprovada.

“É fundamental que a prefeitura tenha um alinhamento com o governo federal, pois só assim conseguiremos os recursos necessários para a cidade voltar a crescer”, afirmou Ruas, destacando também o apoio que vem recebendo do deputado federal Altineu Côrtes.

Douglas Ruas participou nesta quarta-feira de reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde solicitou adesão ao Projeto de Regularização Fundiária do governo federal, a ser implementado ainda este ano. O secretário obteve sinalização positiva para a liberação de recursos, assim que o Orçamento da União estiver aberto, para conclusão das obras de drenagem e pavimentação da Estrada da Meia Noite.

Ainda no Ministério do Desenvolvimento Regional, o secretário foi recebido pelo diretor de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação, Helder Melillo Lopes Cunha Silva, e pelo diretor do Departamento de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos, Maxwell Borges. Nos dois encontros, mais uma vez, Douglas Ruas apresentou propostas nas duas áreas para o município de São Gonçalo.