Início > Projetos Especiais > São Gonçalo capacita novos doceiros

São Gonçalo capacita novos doceiros

Publicado em:  06/08/2021

Curso é fruto da parceria entre a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e a Firjan Senai

Foi concluída, nesta sexta-feira (6), a turma do curso de técnicas de fabricação de doces finos, fruto da parceria entre a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo com a Firjan Senai.

Moradores do atual Programa Casa Verde Amarela, antigo Programa Minha Casa Minha Vida, do bairro Venda da Cruz, realizaram o curso de forma gratuita.

Os cursos oferecidos são voltados para a população de baixa renda, para que possa desenvolver a qualificação profissional e facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Os alunos que obtiveram o mínimo de presença exigida pelo curso e o aproveitamento necessário receberam um certificado de conclusão oferecido pelo Senai, que pode ser usado como comprovante em processos seletivos de trabalho.