Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo avança em obras de infraestrutura por toda a cidade

São Gonçalo avança em obras de infraestrutura por toda a cidade

Publicado em:  25/02/2023

Recursos oriundos da Cedae estão sendo usados para drenagem e pavimentação

São Gonçalo está passando por importantes obras de infraestrutura, incluindo obras de contenção e drenagem em vários bairros. O serviço vai levar mais qualidade de vida, acessibilidade e melhorias para os bairros, com intervenções de drenagem, pavimentação, urbanização, sinalização, dragagem e limpeza de canais e valões.

Desde o início da gestão, em janeiro de 2021, a Prefeitura está trabalhando em diversas obras de infraestrutura pela cidade. Cinco dessas obras são barreiras de contenção feitas nos bairros do Gradim, com investimento de R$ 1.973.792,75;  Novo México, com valores de R$ 12.171.771,88; Maria Paula, com R$ 1.130.331,50 investidos; Pita, com recursos de R$ 3.249.564,11.

Os bairros Boaçu, Colubandê, Guaxindiba, Monjolos, Santa Luzia, Marambaia, Pacheco, Sacramento e Vista Alegre já estão recebendo um investimento de quase R$ 400 milhões para obras drenagem, que vão conter o problema de alagamentos na região. Os valores investidos são recursos oriundos do leilão de concessão dos serviços da Cedae.

Nos próximos dias será iniciada a maior obra de infraestrutura da cidade. A intervenção será feita em todo o bairro Bom Retiro, com o investimento em torno de R$ 220 milhões pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. A obra será realizada pela Prefeitura. Serão mais de 60 ruas recebendo drenagem, pavimentação até a divisa com o bairro Apolo.

O bairro Boaçu está passando por obras de drenagem e pavimentação em oito ruas, que também irão beneficiar os moradores, com um investimento de R$ 10.797.636,75.

Em Guaxindiba, Monjolos, Santa Luzia e Marambaia, o investimento de R$ 42.900.00,00 está realizando a intervenção em 36 ruas para levar mais acessibilidade e condições de segurança para quem mora da região. Os bairros estão recebendo drenagem de águas pluviais e, em seguida, pavimentação.

Foto: Renan Otto