Início > Educação > São Gonçalo avança com reforma em escola do Bairro Almerinda

São Gonçalo avança com reforma em escola do Bairro Almerinda

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/05/2022

Unidade de ensino estava fechada há vários anos

Com reformas estruturais, a Escola Estadual Municipalizada Bairro Almerinda está recebendo reparos em todo o prédio.  O espaço, que está passando por obras desde março deste ano, está na fase de pintura, revisão elétrica e substituição de portas. Os 213 alunos, do pré escolar ao quinto ano, estão alocados no CIEP 240 – Professor Haroldo Teixeira Valadão e voltarão a assistir às aulas na unidade assim que a obra for concluída.

Fazem parte da reforma a substituição parcial do telhado (troca de telhas e madeiramento), a colocação de forro, a revisão elétrica, a revisão hidráulica, a substituição de todo o piso, do  emboço pontual e das portas, além das pinturas interna e externa completas, a restauração dos muros e o saneamento de infiltrações.

Para o secretário de Educação, Maurício Nascimento, é importante oferecer, em primeiro lugar, um ambiente seguro para as crianças estudarem.  Com esta obra em todo o prédio da escola, a comunidade contará com um espaço novo, todo reformado, para receber os alunos.

“É preciso garantir, primeiramente, a segurança dos alunos desta unidade, por isso, optamos por fazer a reforma no prédio e alocar as crianças no CIEP vizinho. Esta reforma é muito importante para a comunidade e trazer esses alunos de volta à sua unidade é muito gratificante para todos que trabalham com a educação no município. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para entregar uma escola segura, bonita e funcional para o bairro Almerinda”, disse o secretário.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content