Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo auxilia atletas em competições internacionais

São Gonçalo auxilia atletas em competições internacionais

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/10/2023

Programa da Secretaria de Esporte e Lazer beneficia desportistas

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) da Prefeitura de São Gonçalo já realizou os primeiros repasses do programa “Auxílio ao Atleta Gonçalense”, que visa incentivar a participação de atletas da cidade em grandes competições. 

Neste primeiro momento, 17 atletas de alto rendimento já foram beneficiados. Eles irão disputar o Mundial de Jiu-Jitsu, em Dubai; o Campeonato Brasileiro de Karatê, em São Paulo; e o European Kids de Jiu-Jitsu, na Irlanda. 

“Esse programa é uma das grandes conquistas do governo Capitão Nelson, muito esperada pelos atletas gonçalenses. São Gonçalo sempre foi celeiro de grandes atletas e devemos incentivá-los para que possamos voltar ao topo das competições. Ainda estamos analisando outras solicitações para disponibilizar o benefício”, destacou o secretário da Semel, Bruno Porto, que também é o autor da Lei nº 1.379, de 09 de setembro de 2022, que instituiu o programa. 

Um dos atletas beneficiados é o pequeno Ravi, de 9 anos, campeão mundial (UAEJJF), bicampeão brasileiro (CBJJ) e sul-americano (IBJJF) de jiu-jítsu. Conhecido como Cavalo Doido, apelido dado pelo seu mestre, Michel Kmiec, ele viaja nesta segunda-feira (30) para disputar o bicampeonato em Dubai. 

“É muito importante para os atletas ter o apoio do município, mostra que a prefeitura defende a bandeira do esporte. É uma vitória de todos! Tenho certeza que o auxílio atleta vai fazer a diferença na trajetória esportiva de muitos esportistas da cidade”, disse o pai de Ravi, Marcos Vinícius. 

Outra atleta gonçalense beneficiada é a atual campeã estadual de karatê e primeira colocada do ranking na categoria Sênior-61 Roxa/Preta, Camila Almeida, de 27 anos, que vai competir a final do Campeonato Brasileiro entre os dias 14 e 19 de novembro, em São Paulo. 

“Acredito que a iniciativa é de extrema importância, pois assim podemos nos dedicar com exclusividade ao esporte e ficarmos mais focados e preparados para participar das competições. Esse apoio do município faz com que possamos até pensar em possibilidades futuras, como as Olimpíadas”, disse a carateca.

Podem participar do programa atletas de alto rendimento de todas as modalidades esportivas, filiados à Confederação, Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro, Federação e Associação no Município de São Gonçalo. O auxílio será destinado para a participação do atleta gonçalense, a partir de 8 anos de idade, em competições esportivas nacionais e internacionais. 

A regulamentação do programa pode ser conferida através do link

https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2023_07_26.pdf

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content