Início > Planejamento e Projetos Especiais > São Gonçalo apresenta o Plano de Mobilidade Urbana

São Gonçalo apresenta o Plano de Mobilidade Urbana

Publicado em:  25/09/2023

Planmob será detalhado em audiência pública na Câmara

A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar uma audiência pública para a entrega do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob), na próxima quinta-feira (28). O encontro será realizado na Câmara dos Vereadores, às 15h.

O Planmob – que integra três eixos do Plano Estratégico Novos Rumos: Gestão Eficiente e Transparente, Cidade Bem Cuidada e Organizada e Cidade Justa e Inclusiva – é uma importante ferramenta de planejamento para o município entender como a mobilidade acontece na cidade e de que forma essa dinâmica pode ser otimizada e modificada em função do fluxo de coletivos, carros, bicicletas e pedestres, beneficiando diretamente os munícipes.

A Semgipe já realizou uma série de apresentações públicas aos gonçalenses, que tiveram a oportunidade de opinar e participar de fato da elaboração do plano que vai nortear a mobilidade da cidade pelos próximos anos.

O Plano de Mobilidade Urbana é obrigatório para todos os municípios com mais de 20 mil habitantes e cidades que integram regiões metropolitanas, regiões integradas de desenvolvimento econômico e aglomerações urbanas superiores a um milhão de habitantes. Pela primeira vez, São Gonçalo terá essa importante ferramenta para entender como a mobilidade acontece na cidade.

Serviço:

Audiência pública para entrega do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob), na quinta-feira (28), às 15h, na Câmara dos Vereadores, que fica na Rua Dr. Francisco Portela, n° 2814, no Centro.

Foto: Ascom