Início > Educação > São Gonçalo amplia reforma em escolas

São Gonçalo amplia reforma em escolas

Publicado em:  05/09/2022

Unidade de ensino no Raul Veiga vai ganhar auditório

A Secretaria de Educação de São Gonçalo segue avançando com a manutenção corretiva das escolas. A Escola Municipal Maria Eulália Conceição de Oliveira Maciel, antiga Escola Municipal Raul Veiga, no bairro Raul Veiga, está reformando seus espaços e, ainda neste mês, ocorrerá a inauguração de um novo espaço na unidade: o auditório.

A obra, que está em fase de finalização, envolveu pintura de paredes, portas e grades, troca de pisos, rebaixamento de teto, reparos no telhado e na rede elétrica, além da transformação de um espaço ocioso em auditório para atender às demandas recorrentes dos professores e alunos.

“Tudo que estamos fazendo agora é para que o professor, o aluno e o funcionário tenham uma escola de qualidade. Quando a gente encontra uma sala de aula pintada, com as carteiras bonitas, com o espaço todo da unidade reformado, nós sentimos um conforto e uma motivação maior. A nossa prioridade é essa qualidade, é que o aluno queira estar dentro da escola”, disse a diretora Débora Rezende.

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, afirma que, além do espaço ficar mais bonito e confortável, a reforma faz com que o aluno queira estar no ambiente escolar por mais tempo.

“É preciso cuidar das nossas escolas, tornando o espaço mais agradável para que os nossos alunos se desenvolvam com tranquilidade, com a preocupação apenas em aprender. Nossa meta é que todas as escolas recebam a manutenção, para contemplar todos os alunos da rede”, explica o secretário.

Foto: Julio Diniz